Azulongmon é um dos personagens da série Digimon Adventure 02. Um Digimon dragão sagrado gigantesco que controla todo tipo de raio, ele é um dos mais poderosos membros do grupo dos 4 Digimons Divinos e também do grupo dos 4 Dragões Sagrados, ele é tão forte que é tratado como uma divindade por alguns Digimons. Sendo muito justo e sábio, ele costuma favorecer tanto os Digimons quanto os humanos, assim como os laços que os unem. Contudo, ele raramente interfere no Digimundo, apenas aparece em tempos de crise quando os Digimons realmente necessitam. Azulongmon protege as áreas a leste no Digimundo.
Esse Digimon é uma clara referência a Seiryuu, o dragão guardião que protege o leste da cidade de KyotoEvoluções
Digi-evolução de DNA
- Azulongmon + Zhuqiaomon + Baihumon + Ebonwumon = Fanglongmon
Ataques
- Força Aurora: Usa seu corpo gigantesco para formar um círculo no céu e dispara dele uma grande explosão de energia.
- Trovão Aéreo: Invoca poderosos relâmpagos do céu.
- Dança do Deus do Trovão: Destrói todas as trevas em uma zona específica próxima a ele com um poderoso ataque com raios.
- Chicote de Raios: Ataca com as correntes elétricas que envolvem seu corpo.
Habilidades
Os Digi-núcleos que envolvem seu corpo tem o poder de evoluir outros Digimons.
Aparições
Digimon Zero Two
Depois que BlackWarGreymon foi criado por Arukenimon, ele vagou pelo Digimundo procurando pela razão de sua existência. Durante sua jornada, ele foi atraído pelo poder dentro de uma das Pedras Sagradas e a partir daquele momento passou a caçá-las e a destruí-las, pois acreditava que ao eliminar todas elas ele encontraria a resposta para sua pergunta. Essa obsessão aumentou quando ele destruiu a 3ª Pedra e viu por alguns momentos a silhueta de um enorme dragão sendo projetada do que sobrou dela. Porém, se ele destruísse todas elas o equilíbrio entre os dois mundos seria quebrado ameaçando o Digimundo e por causa disso os Digi-escolhidos tentaram lutar contra ele várias vezes tentando impedi-lo de destruí-las, mas perderam todas as batalhas que travaram contra ele. Durante a luta para proteger a última Pedra, os Digi-escolhidos usaram seus Digivices para libertar Azulongmon, o dragão que estava selado dentro dela. Ele conseguiu parar BlackWarGreymon e conseguiu convencê-lo de que destruir as Pedras Sagradas não era seu destino.
Uma vez libertado, Azulongmon se revelou com um dos 4 Digimons Divinos que protegiam o Digimundo e que estavam lacrados dentro das Pedras Sagradas desde a época em que os Mestres das Trevas tentaram tomar o controle dele. Enquanto selado dentro das Pedras, sua influência sobre os Digimons era limitada, mas ele ainda tinha poder suficiente para dar aos humanos o poder de um Digi-escolhido. Ele contou que usou essa habilidade para tornar Davis e os outros a nova geração de Digi-escolhidos quando percebeu que o Imperador Digimon estava tentando tomar o Digimundo para si. Agora que estava livre novamente ele começou o seu trabalho de restaurar o Digimundo criando sementes de luz que mais tarde dariam origem a novas Pedras Sagradas que substituiriam as que haviam sido destruídas.
Azulongmon também voltou a ajudar as crianças mais tarde quando uma distorção no espaço-tempo provocou o aparecimento de vários Digimons por todo o mundo humano. Para ajudá-las a mandar os Digimons de volta, ele forneceu temporariamente a energia de um seus Digi-núcleos para que os Digimons da antiga geração de Digi-escolhidos recuperassem os poderes de evoluir para os níveis Ultimate e Mega. Ele também usou seus poderes sagrados para remover o vírus que Piedmon havia inserido em Gennai anos atrás recuperando assim a forma original dele.
Digimon Tamers
Azulongmon impediu que Zhuqiaomon destruísse Takato e Guilmon mas para isso teve que lutar contra o outro Digimon Divino.Quando as crianças e seus digimon estavão voltando ao mundo real, Azulongmon pediu a Culumon que libertasse a luz da digivolução.
Mais Informações
- Tipo: Dragão Exaltado
- Atributo: Data
- Nível: Mega
- Ataques: Força Aurora, Trovão Aéreo, Dança do Deus do Trovão, Chicote de Raios
- Outros Nomes: Qinglongmon, Tintiromon
Comentários:
Postar um comentário